S10 ganha comparativo contra Hilux

S10 ganha comparativo contra Hilux

Mensagempor Tenente Americo » Qua Dez 13, 2017 7:57 pm

Olha aí pessoal, a Quatro-rodas comparou as duas e a S10 levou a melhor.

https://quatrorodas.abril.com.br/testes ... tomaticas/
Tenente Americo

Re: S10 ganha comparativo contra Hilux

Mensagempor Marco Torino » Sex Dez 15, 2017 7:47 am

Bom dia Tenente

Eu vejo estes testes da quatro rodas com bastante cautela.
Essa S10 é a mesma que quase não passou no teste de longa duração da revista.
Nestes comparativos eles pegam os dois modelos (ou mais) e fazem uma comparação direta de aceleração, frenagem, consumo, etc.
Primeiro, um teste deste não avalia resistência, durabilidade, ruídos que aparecem, defeitos, nada, pois apenas comparam os veículos novos. Então dizer que uma ganha da outra é algo muito precipitado.
A Hilux tem fama de veículo confiável e que não dá problemas. Isso realmente procede, basta conversar com qualquer mecânico.
A S10 vem tendo um índice de reclamações muito grande por baixa qualidade, e isso sabemos que pesa muito.
Será que o consumidor quer uma caminhonete que não lhe dê dor de cabeça e acelere até 100km em 12 segundos, ou outra que faz em 10 segundos mas com barulhos, falhas, defeitos, oficina toda hora, etc...
Muitas das medições realizadas pela quatro rodas leva a falsas idéias como esta que citei. Quem vai dirigir arrancando com a caminhonete sempre em disparada? Nem é essa a proposta dela.

Segundo, tirando os compradores de picape para se exibir no shopping com a família, a maioria compra mesmo para trabalho ou para ter um veículo seguro e duradouro.
Quem compra para ter um veículo forte e seguro, pode aceitar somente os dois airbags da S10?
E quem compra para trabalho, qual parâmetro de comparação ele tem da quatro rodas?
Como elas se comportam com peso? Para onde vai o consumo? E o desempenho, o que muda? Como se comporta em termos de estabilidade? Qual a resistência dela para encarar um desafio maior, e qual a sua durabilidade?

Eu acho que este comparativo foi muito fraco.
A S10 é uma boa caminhonete, mas acho que dizer que é melhor que uma Hilux... tem muito o que ser avaliado para isso ainda.

Não quero desmerecer a S10, jamais, apenas não concordo com o veredito da revista pois na minha opinião a Hilux sempre esteve um nível acima das demais, e ainda está.
Mas, claro que tem mercado e perfil de consumidor para as duas. E a melhor opção é sempre aquela que melhor atende os anseios de cada um.
Marco Torino

Re: S10 ganha comparativo contra Hilux

Mensagempor Sapo » Dom Dez 17, 2017 8:39 am

O que mais admiro neste fórum é a imparcialidade e a honestidade das opiniões, sem aquelas torcidas fanáticas do outro fórum.
Vou ser bastante sincero aqui e dar uma opinião bem honesta.
Tenho S10, gosto do modelo e sempre fui fã da S10. Acho que é uma boa caminhonete e me atende bem para meu uso e para o que posso pagar.
Mas, devo reconhecer que os japoneses são mais cuidadosos com a qualidade e os componentes empregados em seus modelos.
A Hilux tem fama de alta resistência e confiabilidade, e esta fama é justa. Não é a toa que ela se posicionou firme no mercado e tem os maiores índices de satisfação de seus consumidores.
Ainda hoje, basta uma ida numa concessionário GM e depois numa Toyota e perguntar para os mecânicos sobre os dois modelos, essa visita é muita esclarecedora.
Não é só mérito da Hilux, a L200 também é uma caminhonete fabricada com a exigente filosofia de qualidade japonesa. A Frontier, que já tinha fama de qualidade, reforçou agora sua imagem com este novo modelo que está dando muito o que falar.
Mas, não é só a qualidade que pesa numa decisão, mas a disponibilidade de concessionárias, facilidade de revenda, etc. A autorizada da GM fica a 3 quadras da minha casa, e com desconto pago muito barato na S10.
Então, na minha opinião, concordo com o colega acima, a reportagem do teste comparativo foi bastante superficial e muito pouco esclarecedora, para não dizer tendenciosa. Parece que a QR quer sempre agradar a todo mundo. Desmonta a caminhonete e diz que quase naõ passou no teste pelos problemas que apresentou, depois compara com a respeitada Hilux e diz que ela ganhou o comparativo. Na comparação do modelo diesel diz que ela perde para a rival, e assim vai fazendo a média com os seus anunciantes.
A S10 é uma boa caminhonete, tenho e gosto, mas não creio que ainda esteja ao nível de uma boa japonesa. Até o mercado americano reconhece isso, e eles são patriotas até nas suas marcas, nos filmes só aparecem Ford e GM, mas nas ruas é impressionante a diversidade. Veículos japoneses e europeus são mais comuns lá do que se imagina.
Sapo

Voltar para Chevrolet