S10 vale a pena?

S10 vale a pena?

Mensagempor Angelo » Qui Nov 23, 2017 5:41 pm

Boa tarde amigos
Venho aqui buscar a opinião dos colegas para que possam me ajudar, quero apenas que sejam sinceros.
Já fiz esta pergunta antes em outro lugar e quase saiu briga porque senti muitas paixões envolvidas, e não senti firmeza nas opiniões e nem me convenci do que fazer.
Quero partir para a minha primeira picape. Atualmente tenho um Fusion 2016 que entrará no negócio. A diferença será parte a vista e talvez uma parte financiada, por isso quero ter confiança no que estou fazendo.
Eu poderia dizer que quero uma picape para ter maior segurança, ter uma visão mais alta do trânsito, para ter mais espaço, mas vou ser sincero, quero uma picape porque gosto mesmo, e sempre foi um sonho. Portanto, não vou voltar atrás, só estou na dúvida do modelo.
A S10 parece ter um preço interessante, a Chevrolet inclusive foi a que me fez a oferta mais interessante no meu carro, mas nada excepcional também. Tem uma rede ampla de concessionárias e bom valor de revenda, se bem que isso também não é tão importante para mim pois pretendo ficar com ela um bom tempo, e já vi que a desvalorização é muito parecida com as demais depois de 4 ou 5 anos.
Achei ela espaçosa, confortável e bonita. É muito macia também. Só achei o motor fraco comparado com o Fusion, mas temos que considerar a diferença de pesos.
Por outro lado, vejo um número de reclamações maior dela do que nos outros modelos.
Qual a opinião dos amigos? Vale a pena a S10 ou melhor escolher outra? Qual na opinião de vocês.
Não tenho pressa, quero fazer a troca com segurança.
Obrigado desde já.
Angelo de Freitas - Rio Claro - SP
Angelo

Re: S10 vale a pena?

Mensagempor Sapo » Seg Nov 27, 2017 7:00 pm

Angelo vou dar a minha opinião.

Tenho uma s10 2015 LTZ. Gosto da picape. Não é uma brastemp, mas atende.
Vantagens que eu vejo nela é facilidade de encontrar peças baratas no paralelo, mecânicos no paralelo também não exploram muito, boa de revenda, espaçosa.
Mas o preço é seu maior atrativo. Se não dá para comparar com outros modelos de melhor nível, pelo menos é mais acessível.
Digo em relação a Flex, que tem um preço interessante. Se é o que pode pagar, vá em frente.
Já a diesel a coisa muda um pouco de figura. `Nesta faixa de preço te opções melhores, até porque a proposta de diesel é outra. A S10 diesel ficou muito cara, não acho que vale a pena. Até a Ranger se mostra melhor opção, mas tem a Hilux, a nova Fronteir, a L200 que são mais interessantes. A S10 diesel é boa, mas não é ótima, mas tem o mesmo preço das ótimas, então...
Se você não roda muito vá de S10 flex que ela aguenta. Se roda muito, ela pode te dar trabalho, costuma apresentar problemas chatos, mas resolvem na garantia, Acabou, a garantia, passe pre frente.
Se anda muito aí a melhor opção é diesel, e outros modelos se mostram bem mais robustos.

Espero ter te ajudado.
Boa sorte colega.
Sapo

Mensagempor Reginaldo » Sex Dez 08, 2017 6:29 pm

Se for Flex, ainda vale a pena dar uma olhadinha na Hilux.
A S10 não é ruim, pelo contrário, é uma ótima caminhonete, mas tem opções.
Reginaldo

Mensagempor Chicão » Sáb Dez 09, 2017 2:17 pm

Para a sua proposta acho que atende sim.
Se for para trabalho ou for abusar muito, ela é fraca. Aí recomendo uma japonesa como a Hilux, Frontier ou Triton que aguentam o tranco e não dão muita manutenção.
A S10 é espaçosa, confortável e macia. Mas, acho meio incômoda para entrar. Apesar de ser uma das que tem a menor altura de solo, os bancos e o acesso desproporcional a sua altura incomoda um pouco quem tem pernas mais curtas ou mais idade. Outra coisa que me incomoda é o posicionamento dos pedais. Não dá para entender aquilo.
Concordo com os amigos que a Flex é a melhor opção para passeio, mas se for para adiquirir uma diesel, também sugiro conhecer melhor as outras opções de mercado, pois acho ela muito cara pelo que oferece.
A antiga S10 diesel tinha um preço bem mais interessante. Hoje ela é até mais cara que outras opções que já citei aqui bem mais robustas e confiáveis.
Boa sorte com a sua escolha. Independente do que escolher, espero que ela só te traga alegrias.
Chicão

Mensagempor Reginaldo » Qua Dez 20, 2017 6:43 pm

Excelente nível dos participantes. Lá no outro fórum já estava armada a confusão num tópico destes.
Muita molecada lá, não de idade, de cabeça.

Grande Chicão... sempre muito ponderado.
Reginaldo

Voltar para Chevrolet