Nova L200 Triton

Nova L200 Triton

Mensagempor Chicão » Qui Out 05, 2017 6:59 pm

Chegando e já abrindo um tópico.

Conheci a Nova L200 Triton Sport, um show de caminhonete.
Ela é muito linda e está com um acabamento impressionante. Nunca fui muito fã das L200 pois pouco conhecia sobre elas, mas estou impressionado com o que vi.
Vocês sabem me dizer como ela anda?
Vou ver se consigo agendar um test drive

nova-mitsubishi-triton-2018-2.jpg

nova-mitsubishi-triton-2018.jpg

Não consegui carregar algumas fotos. Vou entender porque e depois tento novamente.
Chicão

Re: Nova L200 Triton

Mensagempor Bigsd » Sex Out 06, 2017 8:01 pm

Boa noite Chicão
Ela está muito bonita e segundo o pessoal muito boa também. Outra caminhonete para muitos anos.
Abraço
Bigsd

Mensagempor Chicão » Sáb Out 07, 2017 9:06 am

Dizem que as antigas L200 eram um pouco problemáticas principalmente em relação a superaquecimento do motor, mas as novas estão ganhando fama de resistência e são muito usadas no modo fora de estrada.
Eu gosto dos produtos Mitsubishi, acho que são bem feitos.
Chicão

Mensagempor Chicão » Sáb Out 07, 2017 9:19 am

Uma avaliação recente que encontrei dela:

Saiba como roda a picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport
Versão avaliada traz motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e custa R$ 154.990

16/09/2017 - 06h00 - Atualizado 07h46

Já havíamos testado, meses atrás, a força e o desempenho da All New L200 Triton Sport em um rali em um circuito pelo interior paulista. Mas será que a performance de uma picape brasileira feita para o mundo off-road seria igual no asfalto, ainda que totalmente desenvolvida para o 4x4?

A reportagem do Carpress realizou essa avaliação, e a resposta é sim – é casca grossa mesmo, surpreendente a performance e robustez da picape campeã dos ralis, mesmo no asfalto. É certamente uma picape com excelente desempenho, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência. Tem um nível acentuado de conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir. A versão avaliada L200 Triton Sport HPE custa R$ 154.990.

Além desta versão, a nova geração da picape, que é produzida na fábrica goiana da Mitsubishi Motors está disponível em outras duas versões: L200 Triton Sport HPE Top (R$ 174.990) e L200 Triton Sport GLS (R$ 131.990), todas renovadas visualmente.

O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4 turbodiesel em alumínio, com novo motor de 190 cv e 43,9 kgfm de torque a 2.500 rpm, substituindo o anterior 3.2 de 180 cv e 38 kgfm, transmissão automática de cinco velocidades com opção de trocas sequenciais, modo esportivo e paddle shifts no volante, para uma condução mais esportiva. Segundo a Mitsubishi, essa é a primeira picape no mundo a utilizar um motor diesel de alumínio. Isso permitiu uma redução de peso de até 30 kg.

Foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta performance e também a economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor com 2.4 tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave e silencioso. Aliado a isso, conta com um sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.

Na parte externa vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico. Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos piano black e chrome-like silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4x4. Para proporcionar um interior mais envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado dual zone, sistema multimídia power touch com tela de 7 polegadas, botão start/stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento.

A All New L200 Triton Sport é equipada com sistema de proteção com nove bolsas de airbags: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.

Mitsubishi_L200_Triton_Sport_HPE_2_620px.jpg

Mitsubishi_L200_Triton_Sport_HPE_1_620px.jpg

O sistema de tração super select II é um dos mais completos do mercado: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade. Uma das novidades é o prático seletor da tração 4x4 estrategicamente localizado no console central.

A Mitsubishi se orgulha muito de que nenhuma outra picape acumula tantos méritos, conquistas e títulos que comprovam sua força. Só no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil, são seis vitórias, superando os maiores obstáculos e condições extremas.

Os bancos que equipam a All New L200 Triton Sport são muito confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado foi aumentado, minimizando a movimentação do corpo durante as manobras. Os bancos dianteiros estão mais largos, com novo visual, e o do motorista tem ajuste elétrico. Os bancos traseiros têm um excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade.

A All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, que garante mais segurança, precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção.

O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estão derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo. Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras.

É equipada também com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Na versão que dirigimos no rali de Mogi Guaçu, no início de abril, a grade frontal era cromada, mas quando pegamos o mesmo veículo no início de setembro já estava com uma grade mais simples, em tom grafite, semelhante a fibra de carbono ou preta, que pode ficar a critério do cliente escolher que opção melhor agrada. Em nossa avaliação, o consumo foi regular, nem tão bom, nem tão ruim. A média foi de 8 km/l na cidade e 10,8 km/l em trechos de estradas.
Chicão

Mensagempor Roberto » Dom Out 22, 2017 4:40 pm

Outra picape fera !!
Conhecendo o Brasil pelos caminhos mais difíceis.
Roberto

Mensagempor Maurílio Junior » Qui Out 26, 2017 10:35 am

Chicão escreveu:Chegando e já abrindo um tópico.

Conheci a Nova L200 Triton Sport, um show de caminhonete.
Ela é muito linda e está com um acabamento impressionante. Nunca fui muito fã das L200 pois pouco conhecia sobre elas, mas estou impressionado com o que vi.
Vocês sabem me dizer como ela anda?
Vou ver se consigo agendar um test drive

nova-mitsubishi-triton-2018-2.jpg

nova-mitsubishi-triton-2018.jpg

Não consegui carregar algumas fotos. Vou entender porque e depois tento novamente.

Segundo o pessoal que tem ou já andou nela, o único defeito é ser feia.
Maurílio Junior

Mensagempor Eduardo » Sex Out 27, 2017 7:55 am

Ela não é feia, é "diferente". Um estilo que agrada ou não.
A Hilux, por exemplo, há quem ame e quem odeie aquela frente nova. Eu já me acostumei, mas no começo achei feia também.
Aquele "bocão" da Ranger eu acho exagerado. Os faróis parecem espremidos nas laterais, mas tem quem ache isso imponente.
É tudo uma questão de gosto.
Frontier S 2016 / Frontier Attack 2015 (Pratinha) / Frontier SL 2016 (Pretinha) e S10 LTZ 2015.
Eduardo

Mensagempor Leonardo Rios » Qui Nov 02, 2017 6:12 pm

O pessoal aqui está customizando um pouco a nova L200, pintando a grade, trocando as rodas pelas da Pajero Dakar, diamantando as rodas originais, trocando os pneus, pintando os alargadores de paralamas... enfim, uma serie de personalizações e muitas de bom gosto.
Aqui no norte de Goiás já tem muitas rodando por aqui, e todos que pergunto são unanimes em dizer que a picape é excelente. Vamos aguardar.

Abraços.
Leonardo Rios

Mensagempor Eduardo » Sex Nov 03, 2017 5:02 pm

Eu respeito muito os japoneses. Eles não brincam em serviço.
Eu gostava muito da Savana antiga, não sei se existe ou existirá uma similar neste modelo novo.
A revista Quatro Rodas testou a nova L200 e elogiou muito o fato dela ser mais picape e menos carro de passeio. Eu gosto disso.
Frontier S 2016 / Frontier Attack 2015 (Pratinha) / Frontier SL 2016 (Pretinha) e S10 LTZ 2015.
Eduardo

Mensagempor Bigsd » Qui Nov 09, 2017 1:06 pm

Edu, eu penso como você. Se for para comprar uma picape fraca, eu prefiro então um SUV.
Picape tem que ser mais bruta, resistente, forte, durável, frescuras não combinam com uma picape de verdade.
Bigsd

Mensagempor Silvino » Sex Nov 17, 2017 12:55 pm

Tenho uma L200 e estou muito feliz com ela. Pau para toda obra.
Aliás, em casa só entra Mit.
Parabéns pelo fórum.
Silvino

Mensagempor Braga » Dom Nov 19, 2017 8:11 am

Excelente picape, mas os serviços em autorizada as vezes são caros demais.
A vantagem é que você pouco usa os serviços por conta da sua confiabilidade mecânica.
Braga

Mensagempor Caca_nkg » Dom Abr 22, 2018 11:38 pm

Gente, vamos ser realistas... Gosto das Pick-ups da Mitsubishi, mas essa Triton 2018 é a caminhonete mais feia que já vi.
Pode ser boa e tudo mais, mas é uma pena eles terem falhado tanto no desenho dela.... Moro em uma cidade pequena, de 85000 habitantes e até hoje não vi nenhuma aqui. Estou sempre em Ribeirão Preto e nunca vi uma por lá também (com certeza tem). A Mitsubishi já perdeu uma fatia de mercado e se não mudar essa caminhonete logo, vai perder muito mais.
Se você olhar bem, até as caminhonetes Chinesas, mesmo com todo aquele desequilíbrio de design, são mais bonitas que a triton 2018 (Mesmo tendo linhas de design harmônicas, ela é esteticamente feia).
Caca_nkg

Mensagempor Vieira » Ter Fev 12, 2019 12:15 pm

Já tive uma. Gostava mais dela no fora de estrada do que no dia a dia normal. E vem um novo modelo por aí, muito mais bonito.
Vieira

Voltar para Mitsubishi