Melhor GPS do mercado

Melhor GPS do mercado

Mensagempor Paulo Lins » Sáb Nov 11, 2017 9:50 am

Olá, caros colegas

Vou inaugurar este segmento ainda sem mensagens para fazer uma consulta aos colegas. Agradeço antecipadamente pelas respostas.
Qual o melhor GPS hoje para o mercado?
Viajo muito, inclusive fora de São Paulo, e estou sentindo falta de um bom GPS. Tenho um que veio na minha S10, mas aquilo e nada é a mesma coisa, e além disso ele não tem atualização, fica obsoleto logo e nem as concessionárias conseguem atualiza-lo.
Quero colocar um dedicado. O que sugerem?
Obrigado pela ajuda.

Paulo
Paulo Lins

Re: Melhor GPS do mercado

Mensagempor Eduardo » Sáb Nov 11, 2017 10:19 am

Paulo, o melhor navegador do mercado sempre foi o Garmin. Muito estável, bem preciso, uma boa máquina e bastante versátil. Não costuma ser o mais barato, mas você acha excelentes unidades usadas no Mercado Livre, muitas praticamente bem novas e ainda com caixa original.
Uma das grandes vantagens do Garmin é você poder colocar até 4 mapas, o City Navigator (original dele), os mapas do projeto Tracksource, mapas do projeto Cocar e Autoguia. Ou seja, dificilmente você fica na mão, pois basta alternar os mapas e sempre acaba encontrando os mais difíceis caminhos e destinos.
Eu também viajo muito, e o Garmin se mostrou imbatível.

Participei muitos anos de sites sobre GPS, fui colaborador de mapas, moderador do fórum GPSInfo (o melhor fórum sobre navegadores atualmente), e posso te afirmar que o Garmin é a melhor opção mundial em navegadores.

Porém, você tem a opção de substituir estes multimídias vagabundos que vem junto nos veículos por opções melhores.
A Kenwood possui uma linha de multimídias com som realmente de alta fidelidade, vídeo de muita qualidade, e incorpora os navegadores da Garmin. Ou seja, vem tudo junto.
A Kenwood não escolheu o Garmin por acaso, esteja certo disso.

Os mapas são fáceis de atualizar, e com uma frequência muito grande. Os do projeto Tracksource e Cocar são gratuitos, e sofrem atualizações constantes, sendo muito precisos.

Estou usando ainda o Waze, um programa para smartphone muito interessante, mas não substitui totalmente um navegador tradicional, pois depende de sinal da operadora nem sempre presente em alguns locais.

Abração

Eduardo
Frontier S 2016 / Frontier Attack 2015 (Pratinha) / Frontier SL 2016 (Pretinha) e S10 LTZ 2015.
Eduardo

Re: Melhor GPS do mercado

Mensagempor Reginaldo » Sex Dez 08, 2017 6:32 pm

Garmin, sem dúvida.
Reginaldo

Voltar para Multimídia e Navegadores