Vem aí a picape Mercedes Classe X

Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor admin » Seg Out 02, 2017 1:51 pm

Dois meses depois de revelar a Classe X mundialmente, a Mercedes-Benz apresenta o modelo pela primeira vez ao público europeu no Salão de Frankfurt. A primeira picape média de uma marca premium será lançada na Europa em novembro. Os preços começam em 37.294 euros (cerca de R$ 138.370 em conversão simples). A estreia na América do Sul está prevista para 2019.

A Classe X será oferecida nas versões Pure (voltada ao trabalho) e Progressive, equipadas com motores de quatro cilindros da Nissan: X 200 (2.0 turbo a gasolina de 166 cv de potência e 24 kgfm de torque), X 220d (2.0 turbodiesel de 163 cv e 41 kgfm) e X 250 (2.3 turbodiesel de 190 cv e 46 kgfm, o mesmo da Frontier). As transmissões serão manual de seis marchas ou automática de sete velocidades, com opções de tração 4×2 (traseira) ou 4×4.

A variante topo de linha Power será movida pelo 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 56,1 kgfm da própria Mercedes-Benz, combinado com o sistema de tração integral permanente 4Matic e ao câmbio automático de sete marchas 7G-Tronic.

A picape da Mercedes-Benz é montada sobre o mesmo chassi da Nissan Frontier, porém reforçado para suportar o maior peso e potência do motor V6. A Classe X utiliza suspensão traseira que combina o sistema independente multilink com um eixo de torção para melhorar a dinâmica sem comprometer as capacidades de carga e de reboque, que podem chegar a 1.100 kg e 3.500 kg, respectivamente (provavelmente na versão mais potente).

Em termos de equipamentos de segurança, a Classe X será equipada com assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, câmera 360º, sistema de leitura de sinais de trânsito, entre outros.

A Classe X inaugura o segmento de picapes médias de luxo, combinando o luxo e a tecnologia dos SUVs de proposta mais urbana com a robustez de um veículo voltado ao uso no campo. A picape destinada à América do Sul compartilhará a linha de produção da fábrica de Santa Isabel, na Argentina, com a Frontier e a Renault Alaskan. A versão europeia será fabricada em Barcelona, na Espanha.

A Mercedes-Benz ainda acrescenta:

Seguindo as linhas bem definidas do para-lama e das rodas de liga leve de 19 polegadas de raios duplos, rapidamente encontraremos a característica essencial: a caçamba da primeira picape com a estrela. O santantônio em inoxidável polido, a cobertura da caçamba opcional e a iluminação em LED integrada ao espaço de carga se destacam em sua categoria.
Não importa a perspectiva: o inconfundível design da Mercedes-Benz está presente em cada detalhe. E as três linhas claramente distintas: PURE, PROGRESSIVE e POWER podem ser combinadas com uma variedade de acessórios originais para personalizar ainda mais sua Classe X.

mercedesclassex03.jpg


A alta potência exige freios poderosos. O sistema de freios de alta performance está equipado com discos de grandes dimensões. No eixo dianteiro, os discos têm diâmetro de 32 cm e são internamente ventilados. No eixo traseiro, seu diâmetro é de 30,8 cm. Os diversos sistemas de controle dinâmico de direção, como o programa de estabilidade eletrônica ESP®, o sistema de frenagem antibloqueio ABS, o sistema de controle de tração ASR, o assistente ativo de frenagem e a distribuição eletrônica de força de frenagem EBD aumentam ainda mais a segurança e o conforto ao volante.
O sistema eletrônico de tração facilita as ações de arrancar e acelerar ao frear as rodas de um lado do veículo e evitar a derrapagem. Até mesmo em terrenos difíceis, como em uma descida íngreme, o regulador de velocidade em descidas DSR permite definir uma velocidade e mantê-la com o auxílio do acionamento dos freios, dentro das limitações da física.

mercedesclassex02.jpg


mercedesclassex01.jpg


mercedesclassex04.jpg
Linha PURE – funcional, potente, robusta.
A linha PURE, com sua funcionalidade cuidadosamente pensada, é preparada para as tarefas desafiadoras do dia a dia. Para oferecer ainda mais conforto, a linha de opcionais tem como destaque o sistema de ar-condicionado, Audio 20 USB com muitas informações, entretenimento, comunicação e opções de conexão, além de bancos dianteiros com múltiplas opções de ajuste. Dois ganchos instalados em cada lateral da caçamba permitem prender com segurança as cargas, inclusive no escuro, graças à iluminação com quatro LEDs.

mercedesclassex05.jpg
Linha PROGRESSIVE ‒ versátil, bem projetada, vanguardista.
Graças à sua versatilidade, a linha PROGRESSIVE é bem equipada tanto para trabalhos pesados quanto para aventuras. Além disso, ela se destaca com seu alto nível de opcionais e conforto. O caráter dinâmico é reforçado pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com 6 raios, e o interior possui painel de instrumentos com dois mostradores em formato tubular e saídas de ar em prata cromo com formato arredondado. Os trilhos de ancoragem nas paredes laterais da caçamba permitem fixar com segurança equipamentos esportivos ou de trabalho. E a bússola no espelho retrovisor comprova: você está seguindo na direção certa.

mercedesclassex06.jpg
Linha POWER – impressionante, confortável, imponente.
Com equipamentos atraentes, a Linha POWER define um padrão totalmente novo de design, conforto e materiais de alta qualidade, graças, por exemplo, aos faróis em LED de alto desempenho, sistema de acesso KEYLESS-GO, bancos dianteiros com ajuste elétrico e suporte lombar, controle automático de temperatura THERMOTRONIC e Audio 20 CD com touchpad. As rodas de liga leve de 18 polegadas com 6 raios duplos escurecidos, o aplique inferior no para-choque dianteiro, os frisos cromados na lateral e as lanternas traseiras com tecnologia LED também tornam a superioridade da linha POWER uma experiência visual. A impressão de primeira classe também está presente no interior, que oferece estofado em revestimento ARTICO e microfibras DINAMICA, painel de instrumentos e painéis das portas em revestimento ARTICO e pesponto contrastante e elementos de acabamento em preto fosco com aspecto pixelado. Exclusivamente para esta linha, estão disponíveis elementos de acabamento com textura de madeira, marrom fosco e aspecto de alumínio com textura longitudinal, além de revestimentos em couro na cor marrom ou preta.

mercedesclassex07.jpg


mercedesclassex08.jpg


A Classe X não inova apenas por causa dos seus fascinantes elementos de design: ela impressiona também pelo calibre da sua robustez. Isso não se aplica somente às vias asfaltadas, mas a praticamente qualquer terreno.

O sólido chassi tipo escada em aço de alta qualidade forma a estrutura da plataforma da Classe X. O veículo suporta cargas de mais de 1000 kg ou um reboque com peso de até 3,5 toneladas. Não importa o que você deseja transportar – ferramentas, máquinas, materiais ou equipamentos de esporte e lazer: espaço é o que não vai faltar na caçamba.

A robustez também marca sua presença longe das estradas pavimentadas. Ela oferece muita resistência e estabilidade. É possível acionar a tração integral 4MATIC ao dirigir a uma velocidade de até 100 km/h. O modo de tração integral “High” faz a Classe X enfrentar condições desafiadoras de estrada, como em uma via coberta de neve. Ao selecionar o modo "Low", com caixa de câmbio com reduzida e bloqueio do diferencial acionável no eixo traseiro (opcional), você irá avançar com facilidade mesmo nos terrenos mais difíceis. A generosa altura em relação ao solo de 200 mm – e até 220 mm como opcional – oferece espaço de sobra entre o veículo e o terreno. Se desejar, está disponível um protetor de aço inoxidável que protege o motor, a transmissão e o sistema de escape quando você precisar superar obstáculos off-road. Até mesmo terrenos íngremes são obstáculos fáceis para a Classe X. Em condições adequadas, o veículo vence inclinações de até 100% aproximadamente, e mantém a estabilidade de direção em ângulos de até 49,8°.

mercedesclassex09.jpg


Assistente de reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de manutenção da trajetória.
Equipada com diversos recursos de segurança e sistemas de assistência, a Classe X oferece auxílio e tranquilidade ao motorista. Principalmente no tráfego urbano, o assistente de reconhecimento de sinais de trânsito ajuda o motorista
exibindo o limite de velocidade e sinais de ultrapassagem proibida.
Se o veículo inadvertidamente sair da faixa, o assistente de manutenção da trajetória alerta o motorista com uma vibração
pulsante no volante, contribuindo assim para uma maior atenção e segurança em longas viagens.

Assistente ativo de frenagem.
O assistente ativo de frenagem ativa emite um alerta visual para o motorista se o veículo da frente estiver muito próximo. Se houver risco de colisão, é emitido inicialmente um alerta acústico. Se, no entanto, a velocidade não for reduzida, o sistema pode ajudar o motorista na frenagem; se, ainda assim, não houver reação, o veículo reduz a velocidade de maneira autônoma.

ESP® com estabilização de reboque.
ESP® com estabilização de reboque também oferece maior estabilidade quando você estiver levando uma carga ou transportando um reboque. Qualquer oscilação detectada no veículo com reboque pode ser controlada por meio da frenagem de rodas específicas do veículo.
Em caso extremo, os sete airbags de série na Classe X oferecem aos ocupantes a melhor proteção possível, e o sistema de chamada de emergência da Mercedes-Benz pode ajudar a reduzir drasticamente o tempo necessário para que os serviços de emergência cheguem ao local do acidente.
admin
Site Admin
 
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Set 24, 2017 10:20 am

Re: Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor admin » Seg Out 02, 2017 2:18 pm

Dois vídeos da nova picape da Mercedes encontrados no Youtube:



admin
Site Admin
 
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Set 24, 2017 10:20 am

Re: Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor Bigsd » Ter Out 03, 2017 11:55 am

Linda demais.
Vi que uma linha será distribuída pelas concessionárias de caminhões e utilitários, e uma linha mais nobre será vendida nas lojas de carros de passeio.
Gostei muito do acabamento.
Bigsd
 
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 10:05 am

Re: Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor Anselmo » Ter Out 03, 2017 7:08 pm

Que belezinha hein?
Quanto vai custar esse brinquedo por aqui?
Avatar do usuário
Anselmo
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 03, 2017 6:44 pm

Re: Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor Roberto » Dom Out 22, 2017 4:48 pm

Um luxo essa linha Power.
Mas, acho que merecia um título mais ao nível da marca, como Elegance, etc.
Conhecendo o Brasil pelos caminhos mais difíceis.
Avatar do usuário
Roberto
 
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 02, 2017 11:46 am

Re: Vem aí a picape Mercedes Classe X

Mensagempor Ivan » Qua Nov 01, 2017 4:22 pm

Tem cara de caminhonete. Imponente.
Eu gostei.
Avatar do usuário
Ivan
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 10:06 am


Voltar para Mercedes-Benz

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron